Polícia Civil prende em Igaci mandante de homicídio

José Elói dos Santos, 40 anos, o “Jó” (Foto: ASCOM/PC)

Policiais civis, comandados pelo delegado Gustavo Xavier, da Regional de Arapiraca, prenderam na manhã desta quarta-feira (23) José Elói dos Santos, de 40 anos, conhecido como “Jó”, acusado como mandante de um homicídio, ocorrido na noite do dia 30 de julho do ano passado, no assentamento Arizona, situado no Sítio Pintadinho, zona rural de Craíbas.

A ação policial contou com o apoio do delegado regional de Palmeira dos Índios, Thales Araújo, e deu cumprimento a mandados de prisão e de busca domiciliar, expedidos pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.

A vítima do crime foi identificada como Fabiano Barbosa da Silva, de 28 anos, conhecido como “Galo Cego”.

As investigações foram iniciadas pelo delegado Mário Jorge Machado Barros, que à época respondia pelo 62º Distrito Policial de Igaci, e atualmente comanda a Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJ-3).

De acordo com as investigações, o crime se deu em razão de ameaças que Fabiano teria feito a “Jó”, porque este tinha espancado o tio de vítima.

Como vingança, Fabiano deflagrou vários tiros em frente a casa de “Jó”, ofendendo-o moralmente e gritando para que ele aparecesse a fim de matá-lo.

Após estes fatos, Fabiano mudou-se com sua família para a zona rural de Craíbas, onde foi posteriormente assassinado.

Já José Elói estava residindo atualmente no povoa Novo Rio, zona rural de Igaci, onde foi localizado.

Na noite do crime, Fabiano Barbosa da Silva foi morto no interior de sua residência, na presença de seus familiares, por três homens que chegaram num carro de cor branca.

Eles teriam se identificado como policiais e invadiram o local, sendo que um deles foi para os fundos da casa, com uma espingarda nas mãos, enquanto outro também portando uma espingarda executou a vítima.

Um terceiro homem chegou a colocar um revólver na cabeça do pai de Fabiano, durante a ação criminosa.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos