Rainha da Trama: Sandra Cavalcante desfila coleção “Entre Tramas e Mar”

Hugo TaquesDesfile1SandraCavalcante2014

Inspirada nas artesãs alagoanas, a design de acessórios e roupas Sandra Cavalcante lança a sua nova coleção na próxima quarta-feira (23). “Entre Tramas e Mar” celebra os 200 anos de Maceió, transformando a cidade em passarela. O desfile acontece durante a Trend House (semana de moda alagoana) no Coreto da Avenida da Paz, localizado no bairro do Jaraguá, e é aberto ao público.

Com tons of white, azul, nude e bege, a coleção é composta de 12 looks e faz referência ao Litoral alagoano, em clima beach wear. As pedrarias bordadas e as tramas entre Crochê e Filé são o expoente da atualização que a design faz do artesanato local.

A proposta do “feito à mão” de Sandra Cavalcante se aplica nas peças do vestuário feminino em vestidos, croppeds, saias longas, pelerines e estolas. Todas as peças possuem aplicações e são exclusivas.

Entre os acessórios, o armado composto por fios de aço dão a identidade dos braceletes característicos da artista. Brincos, cintos, bolsas e colares também fazem parte de “Entre Tramas e Mar”.

Quem assina o stylist do desfile é o produtor de moda cearense Weuquens Queiroz, que revela como se deu a concepção da coleção. “Quando conheci o trabalho da Sandra me apaixonei. Usei em um editorial em Rio Grande do Norte e foi sucesso em todo Nordeste. Desde o ano passado não abro mão de assinar o stylist dos desfiles dela” comenta o produtor de moda da revista Glam de Natal-RN.

Sobre a artista

Sandra Cavalcante teve em suas avós artesãs a referência necessária para apreender o ofício. Desde os oito anos, a agulha de crochê é sua companheira inseparável.

Com o passar do tempo, a artista foi desenvolvendo outras habilidades. O trabalho manual se estendeu para a aplicação de pedrarias em peças de artesanatos tradicionais como crochê, filé e rendas.

“Eu sempre gostei do fazer manual. Comecei a trabalhar com peças de decoração como esculturas e quadros. Hoje a minha grande aposta é na moda feminina e na atualização do artesanato alagoano”, revela artesã contemporânea Sandra Cavalcante.

Trend House 2015

Começou na última segunda-feira (21) a nona edição da Semana de Moda Alagoas Trend House, que propõe em 2015 um formato mobile edition, tendo as coleções de marcas e estilistas alagoanos sendo apresentadas de forma itinerante nos principais pontos da capital.

Essa novidade é um reflexo do que já acontece nas semanas de moda do exterior e se encaixou perfeitamente na celebração dos 200 anos de Maceió, transformando cada espaço da cidade em palco e cenário para as criações alagoanas.

A semana de moda que tem como tema ‘A Cidade é a Passarela’ vai até o próximo dia 25 e é uma realização do Grupo S&M Bureau de Produção e co-realização do Sebrae e Maceió Shopping.

Serviço

Desfile da Coleção “Entre Tramas e Mar”
Onde: Coreto da Avenida da Paz, Jaraguá, Maceió –AL
Hora: 13h
Quando: 23.09.2015

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos