Eleição de conselheiros tutelares vai acontecer no dia 04 de outubro em Maragogi

As urnas estarão disponíveis em cinco escolas do município

CONSELHOO processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Maragogi ocorrerá no dia 04 de outubro, das 8h às 17h. As urnas estarão disponíveis na Escola Estadual Batista Acioly em Maragogi; Escola Municipal Manoel Medeiros Costa em São Bento; Escola Municipal Antônio Verçosa em Barra Grande; Escola Municipal Ayres da Costa em Peroba e Escola Yone Silvia Henzel no Assentamento Costa Dourada.

As pessoas maiores de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral no município, devem comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título, e poderão votar em 01 (um) candidato. 

Os Conselhos Tutelares são encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do Poder Público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias. Os Conselhos têm competência para aplicar medidas de proteção à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedade, pais ou responsáveis. Trabalham, por exemplo, para retirar meninos e meninas de situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil, tendo um papel estratégico na proteção jurídico-social dos direitos da criança e do adolescente.

Confira a lista de candidatos a conselheiros tutelares, com os respectivos números:

ADÉLIA CARLA VASCONCELOS DE MENEZES / ADÉLIA DA JUDITE / nº 01
CLARICE DO NASCIMENTO ACYOLE / CLARICE / nº 02
DÁRIO DEONEZ DE BARROS LINS/ DÁRIO / nº 03
JAQUELINE PORTELA DA SILVA BEZERRA / JAQUELINE PORTELA / nº 04
JOSÉ CARLOS GOMES / CARLINHOS / nº 05
JULIANA DE OLIVEIRA GALVÃO / JU / nº 06
RAFAELLA DE FÁTIMA PAES FERRARO / RAFAELLA FERRARO / nº 07
ROBEVÂNIA MARIA DA SILVA / ANA / nº 08
TEREZA CRISTINA PASSOS DE GUSMÃO/ TEREZA DO DEDA / nº 09
THAYSA DA SILVA MATOS / THAYSA / nº 10

Fonte: Ascom Maragogi

Veja Mais

Homem é flagrado com arma e drogas

Na noite da última sexta-feira (26), agentes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizaram a detenção de um indivíduo portando...

Deixe um comentário

Vídeos