Hemoal realiza coleta de sangue em Bebedouro neste sábado

Ascom/SesauDoação de sangue

Doação de sangue

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, neste sábado (26), das 8h as 16h, coleta de sangue na Praça Lucena Maranhão, no bairro Bebedouro, em Maceió. A ação tem a finalidade de facilitar o acesso da população à prática da doação voluntária de sangue.

A iniciativa faz parte da estratégia do Hemoal de percorrer os bairros da capital para captar novos doadores de sangue. “Sensibilizamos a comunidade sobre a importância da doação voluntária de sangue, para mantermos nosso estoque estabilizado”, ressalta a gerente do órgão, Verônica Guedes.

Quem pode doar 

A gerente do Hemoal informa que, além de ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar no mínimo 50 kg, o candidato à doação de sangue deve estar alimentado e portando um documento de identificação com foto. “Ele também não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos”, esclareceu

Ainda de acordo com Verônica Guedes, no caso das gestantes e lactantes não é permitida a doação de sangue. E para repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos