“Não dava mais para esperar a boa vontade da Casal”, diz Rui em novo ataque

Charlotte Verne/Cortesia/Alagoas24horasboca de lobo causa transtorno a população

boca de lobo causa transtorno a população

O prefeito Rui Palmeira se mostrou ‘afinado’ com o discurso do secretário de Proteção ao Meio Ambiente, Davi Maia. Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda, 27, durante inauguração de uma academia ao ar livre, o chefe do executivo municipal foi taxativo ao afirmar que “não dava mais para esperar a boa vontade da Casal”, em alusão à ação impetrada pelo município junto à justiça estadual.

Palmeira informou que as tratativas entre o Executivo municipal e a Casal tiveram início em 2013, ainda durante a gestão do tucano Téo Vilela, e que mesmo após notificações extrajudiciais não houve avanços. “A Casal trata com descaso a cidade de Maceió”, avaliou.

“Realizamos recapeamento em uma semana, a Casal quebra, não informa o município e deixa quebrado. Na parte baixa há vazamento de esgotos diuturnamente, são problemas corriqueiros e após inúmeras tentativas frustradas decidimos recorrer à Justiça”, defendeu Rui Palmeira.

O presidente da Casal, Clécio Falcão, disse que a administração municipal elegeu a Casal como bode expiatório dos problemas ambientais, inclusive alguns deles de responsabilidade do próprio município.

Falcão alega, ainda, que a companhia não desconhece a existência de problemas pontuais, no entanto, a Companhia vem realizando investimentos maciços. “A Casal tem problemas que se acumularam ao longo de 30 anos”. Para Clécio, essa gestão deverá dobrar o percentual de pessoas atendidas pelo esgotamento sanitário na capital, que hoje gira em torno de 35%.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos