Penedo recebe espetáculo para celebrar os 60 anos da Associação Teatral das Alagoas

Além da peça, faz parte da programação lançamento de revista, aposição de placa comemorativa e participação no projeto Papo com Mestre

17277901778_f49a15c397_oComo parte das comemorações dos 60 anos da Associação Teatral das Alagoas (ATA), o projeto Outubro da ATA leva para Penedo o espetáculo “A Terra de Ledo Ivo – Versos Selecionados por Ronaldo de Andrade”. O evento acontece no sábado, 17 de outubro, às 20h, no Teatro Sete de Setembro, e contará ainda com lançamento de revista e aposição de placa alusiva ao aniversário de fundação do grupo. Antes, porém, na sexta-feira (16), a Prefeitura de Penedo faz a abertura do projeto Papo com Mestre, com a participação do ator Ronaldo de Andrade.

Reunindo professores e alunos do curso de Teatro da Universidade Federal de Alagoas e membros da ATA, “A Terra de Ledo Ivo” é um espetáculo em versos construído a partir da seleção de trechos de poemas do jornalista e escritor alagoano Ledo Ivo. Faz referência a Maceió e reflete aspectos provincianos, ambientado em um cenário onde luz e mar se fazem presentes, assim como memórias afetivas contextualizadas. A montagem, que estreou no segundo semestre do ano passado, foi premiada como Melhor Espetáculo Adulto de 2014, pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de Diversão de Alagoas.

De acordo com Ronaldo de Andrade, ator, presidente da ATA e professor da Ufal, esta é uma oportunidade do público se aproximar ainda mais da arte, da literatura e da cultura regional. “A peça é uma grande incentivadora para se conhecer parte da vida de um dos maiores poetas e escritores do nosso estado. Ledo Ivo tem uma importância e contribuição ímpar na formação intelectual da sociedade alagoana”, revela o ator.

Outubro da ATA especial 60 anos

Todos os anos, a Associação Teatral das Alagoas realiza o projeto “Outubro da ATA”, para celebrar o seu mês de aniversário. Em 2015, o grupo completa 60 anos de fundação, criado pela grande dama do teatro alagoano, Linda Mascarenhas, em 12 de outubro de 1955. E para comemorar a data, a ATA preparou uma programação especial incluindo Penedo no roteiro de atividades. No dia 17 de outubro, além de receber o espetáculo “A Terra de Ledo Ivo – Versos Selecionados por Ronaldo de Andrade”, o Teatro Sete de Setembro – localizado no Centro Histórico da cidade ribeirinha – será palco também do lançamento da segunda edição da Revista Manifesto Kaiti-Tu, que aborda a difusão do teatro alagoano em geral; e do registro que a ATA fará por sua passagem ao primeiro teatro de Alagoas, com a aposição da placa alusiva aos 60 anos da associação.

Projeto Papo com Mestre

Aproveitando a passagem do grupo em Penedo, a Secretaria Municipal de Cultura lança o projeto “Papo com Mestre”, tendo nesta primeira edição a participação do ator Ronaldo de Andrade. A ideia, segundo o secretário de Cultura do município Hugo Menezes, é levar ao público local a oportunidade de uma conversa bem participativa, sempre com a presença de um grande nome da cultura alagoana, em seus vários segmentos. “Queremos aproveitar a rica presença de Ronaldo de Andrade na cidade e iniciar este projeto como uma troca de experiências sempre entre um artista de renome e as novas gerações, ou tão somente o público que aprecia uma boa arte”, enfatiza o secretário. Segundo ele, o projeto nasce justamente para valorizar os grandes nomes do cenário cultural do Estado, seja no teatro, na música ou na dança. A cada mês, um “mestre” será convidado aos palcos do Teatro Sete de Setembro para um “papo” com o público.

O Projeto “Papo com Mestre” acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 19h no Teatro Sete de Setembro, com entrada franca. E no sábado, no mesmo local, o espetáculo “A Terra de Ledo Ivo”, onde os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, ao preço único de 10 reais.

Serviço:

O que: “A Terra de Ledo Ivo – Versos Selecionados por Ronaldo de Andrade”
Onde: Teatro Sete de Setembro, Centro Histórico de Penedo
Quando: Neste sábado, 17 de outubro
Hora: 20h; logo após, lançamento da Revista Kaiti-Tu e aposição da placa alusiva aos 60 anos da ATA
Quanto: R$ 10 (preço único), à venda na bilheteria do Teatro Sete de Setembro
Informações: 98808-0066 e 99982-6587

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos