Tevez lamenta pobreza, acirra eleição argentina e diz: ‘Sem fotos com candidatos’

 (Foto: GAZETA PRESS)
(Foto: GAZETA PRESS)

Uma declaração de Carlitos Tevez, ídolo de Corinthians e Boca Juniors, acirrou ainda mais o clima nas eleições presidenciais da Argentina, cujo primeiro turno está marcado para o dia 25 de outubro.

Em entrevista ao apresentador Alejandro Fantino, do canal América, o atacante se disse impressionado em ver como a pobreza aumentou em seu país nos anos em que ficou fora, atuando por clubes como Manchester United, Manchester City e Juventus.

“Não entendo essa desigualdade em que vivemos. Há alguns dias, fomos a Formosa [uma das províncias do país] e ficamos em um hotel 5 estrelas. Isso me deixou impressionado. Era como colocar um hotel 5 estrelas no meio do Fuerte Apache”, disparou, em referência ao bairro que nasceu, um dos mais pobres e violentos da capital Buenos Aires.

“A pobreza que há em Formosa é enorme. Entramos no hotel e era como Las Vegas, tinha cassino. Mas nas saídas, havia gente morrendo de fome”, lamentou.

O governador de Formosa, Gildo Insfrán, não engoliu nada bem as críticas de Carlitos e acusou o jogador do Boca de falar sem conhecimento de causa. Além disso, deixou no ar que as declarações do atleta da seleção albiceleste foram compradas.

“Tem gente que vem de outros lugares, anda mil metros e fala como se conhecesse toda a província. Quem faz isso, seguramente faz com o intuito de me prejudicar”, bradou, ao jornal La Mañana de Formosa.

Já Jorge Manuel Santander, assessor do Ministério de Gabinete de Formosa, foi outro a rebater Tevez, chamando oApache de “favelado europeizado”.

Tudo isso tem explicação: tanto Insfrán quanto Santander são aliados da atual presidente do país, Cristina Kirchner, que apoia o candidato Daniel Scioli nas próximas eleições. A sugestão é que Tevez estaria sendo pago pelo principal rival de Scioli, Mauricio Macri, prefeito de Buenos Aires e… ex-presidente do Boca Juniors, justamente o clube de Carlitos.

Revoltado, o atacante quebrou seu protocolo de não conceder entrevistas e foi novamente à TV América para dar sua versão dos fatos. Em declarações ao programa La Cornisa, ele negou veementemente que tenha qualquer tipo de relação próxima tanto com Scioli quanto com Macri, e decretou que, até o final das eleições, não vai tirar fotos com os candidatos. Além disso, já declarou: vai votar em branco nas eleições.

“Tenho boa relação com Scioli e com Macri, os dois já me ajudarma muito com a fundação que tenho em Fuerte Apache, e creio que sempre fui agradecido, porque tirer fotos com os dois lá. Sei que em vários momentos eles me usaram politicamente, mas agora não, porque não ‘pertenço’ a nenhum deles, que isso fique bem claro”, explicou.

“Portanto, até que passem as eleições, não vou tirar mais fotos com ninguém, nem Scioli, nem Macri. […] Vou votar em branco, para não ter que ouvir que apoiei esse ou aquele. Fico com raiva quando dizem que estou politicamente com um ou outro, pois nenhum deles me alimenta ou paga minhas contas”, revoltou-se.

Tevez ainda reclamou que os políticos do país sempre tentaram usar sua imagem, e contou uma história para ilustrar o fato.

“No interior, sempre que quero visitar um hospital, peço uma equipe de seguranças à prefeitura. Eles me dizem que dão o que eu quiser, desde que eu tire uma foto com eles. Quando digo que não, cancelam a segurança”, revelou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos