Em visita ao PAM Salgadinho, Nonô ouve críticas e constata falta de material

Alagoas24horas/ArquivoNonô confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado

Secretário realiza visita surpresa ao PAM Salgadinho

O secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, fez uma visita surpresa na manhã desta terça, 27, ao PAM Salgadinho, uma das unidades referência da capital alagoana. Entre as irregularidades constatadas estava a suspensão do atendimento domiciliar há dez dias devido à falta de combustíveis para os veículos.

O novo secretário mostrou disposição para ouvir as inúmeras reclamações de usuários da unidade de saúde e até de funcionários e avaliou que conceitualmente o PAM Salgadinho é mais uma unidade de saúde, mas na prática é infinitamente mais importante e por isso ocupa metade dos espaços na mídia.

Nonô, que participa na noite de hoje de uma reunião com o Sindicato dos Médicos de Alagoas, classificou a greve dos médicos e funcionários do PAM como um movimento legítimo, mas exigiu a definição de uma escala dos profissionais, que conforme determinação judicial devem manter 50% dos serviços na unidade de saúde.

A partir do dia 3, quero ver escala. O usuário precisa saber quais os médicos estão trabalhando, cumprindo o compromisso firmado e vamos procurar entendimento com a categoria.

O secretário, o quarto na pasta na administração do prefeito Rui Palmeira, ainda constatou a falta de correlatos como seringas e luvas, entre outros materiais. Segundo o gestor, as visitas surpresas serão uma rotina sua.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos