“Escritórios com atendimentos para população” é propostas de Fernando Falcão

AscomFernando Falcão

Fernando Falcão

Criação de “Escritórios da Cidadania”, participação de advogados em início de carreira em todas as comissões da OAB/AL e defesa e implantação do Plano Nacional do jovem advogado no âmbito local. Estas são algumas das 30 propostas que o candidato da Chapa 2 – “Advogados por uma nova Ordem” vem apresentando para os eleitores em suas redes sociais.

De acordo com Fernando Falcão, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, a finalidade destas propostas é de permitir a inclusão do advogado em início de carreira no mercado de trabalho.

“Pretendemos criar escritórios jurídicos, aparelhados com recursos próprios da OAB/AL, que se destinarão ao atendimento da população de baixa renda em pontos carentes da cidade de Maceió e interior. O funcionamento destes escritórios contará com uma supervisão da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, mediante convênio firmado com o Governo do Estado e Municípios”, explicou.

Falcão reforça, ainda, que o “Escritório da Cidadania” servirá de ponto de apoio aos advogados sem condições financeiras de terem a sua própria estrutura de trabalho. Além disso, uma das propostas visa aproximar o jovem advogado da instituição.

“Nomearemos advogados iniciantes em todas as comissões da OAB/AL, providência essa que fará com que o jovem advogado já se sinta estimulado a participar das discussões de classe de sua categoria profissional”, destaca o candidato.

Entre as ações, o provimento nº 162/2015, criado pelo Conselho Federal da OAB, por meio do Plano Nacional de apoio ao jovem advogado, será adotado pela OAB/AL, que baixará resolução para a regulamentá-lo, inclusive ampliando ações e direitos.

“Abrimos um diálogo com todos os advogados no nosso comitê. Na noite de quarta-feira recebemos mais de 200 advogados para conhecer e tirar dúvidas sobre nossas propostas. E essa conversa continua diariamente. Nossas propostas estão sendo amplamente divulgadas em nossas redes sociais e nos nossos encontros. Queremos não só apresentar nossas ideias, mas escutar os anseios de todos”, finaliza Falcão.

As propostas do candidato podem ser conferidas através da página facebook.com/advogadosporumaordem, no instagram @advogadosporumanovaordem e  também  no blog advogadosporumanovaordem.blogspot.com.br

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos