Caso Sfredo: STF revoga prisão de acusado na morte de advogado

ASCOM-PCSérgio Sfredo - Janadares Sfredo

Sérgio Sfredo – Janadares Sfredo

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta quinta-feira, 29, liminar revogando a prisão do empresário Sérgio Luiz Sfredo é acusado de participação no assassinato do advogado Marcos André de Deus Félix, juntamente com a esposa Janadaris Sfredo. O caso ocorreu em março de 2014, na praia do Francês e até o momento o empresário e também advogado permanece preso no Quartel do Corpo de Bombeiros.

Leia também:
Após prisões, audiência do caso Sfredo ocorre com novo juiz e advogados

O advogado Cezar Roberto Bittencourt ingressou com pedido de Habeas Corpus (129.337) no STF há cerca de 30 dias e somente ontem, a decisão foi proferida e enviada ao Tribunal de Justiça de Alagoas. Em entrevista ao Alagoas24Horas, o advogado que representa o casal em Alagoas, Anderson Taveiros, disse que irá protocolar neste sábado, 31, requerimento para que a decisão seja cumprida e seu cliente posto em liberdade.

Questionado sobre a situação de Janadaris, ele disse que deve deixar a prisão em breve, partindo do princípio da isonomia. “Creio que a decisão será estendida a ela, já que justiça deixou de reconhecer os fundamentos que os mantiveram presos”, disse Taveiros.  

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos