Arsal autoriza reajuste de 8,23% para sistema intermunicipal de passageiros

Arquivo/ AL24hGoverno homologa segunda licitação do transporte intermunicipal complementar

Arsal autoriza reajuste na tarifa do transporte intermunicipal

Os usuários do transporte convencional intermunicipal de passageiros foram surpreendidos pelo reajuste de quase 10% na tarifa autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). O reajuste terá validade a partir do dia 14 de novembro e representa um incremento de 8,23% no bolso dos trabalhadores. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 11, e assinado pelo presidente da agência, Marcus Vasconcelos.

A revisão tarifária foi solicitada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Alagoas em 6 de novembro, que alegou reajuste salarial dos ‘colaboradores’, aumento de insumos, recomposição de perdas do setor, entre outros fatores.

Além de conceder o reajuste, a Arsal autorizou a sua antecipação para novembro, atendendo a outro pedido do sistema. A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com o presidente da agência reguladora para saber o critério para concessão do reajuste.

Os novos valores das tarifas das linhas convencionais e complementares serão divulgados na página eletrônica www.arsal.al.gov.br.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos