PMDB reúne lideranças em Maceió para debater crise nacional e eleições 2016

Assessoriafug

Lideranças, militantes e simpatizantes do PMDB de diversos municípios em Alagoas participaram, nesta sexta-feira (13), do debate promovido pelo partido, através da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-AL), sobre o projeto político do PMDB nacional e seus reflexos nas eleições do ano que vem, que escolherá prefeitos e vereadores em todos os municípios do País.

No mês passado, a direção nacional do partido e a FUG divulgaram o documento “Uma Ponte para o Futuro”, com propostas do PMDB parara o país enfrentar a atual crise econômica e política. O documento está sendo debatido em todas as seções estaduais do PMDB e as conclusões e eventuais propostas de alteração, feitas pelos diretórios regionais, serão apresentadas em uma ampla reunião nacional, no próximo dia 17, em Brasília.

Na reunião desta sexta, em Maceió, os participantes centraram suas opiniões na necessidade de disseminação das ideias do PMDB para a eleição de 2016, na organização e fortalecimento do partido para a campanha. O vice-presidente da FUG-AL, Sabino Fidélis, que presidiu a reunião devido à necessidade de viagem do presidente, Ricardo Santa Ritta, considerou o evento de suma importância para a vida partidária e filiados do PMDB em Alagoas.

“O debate enriquece a prática política, fomenta novas lideranças e cativa os mais antigos peemedebistas. O partido segue à risca as orientações do presidente Renan Calheiros que tem incessantemente buscado o diálogo e o debate com todas as instâncias do partido”, concluiu Sabino.

A prefeita Renata Moraes, de Branquinha, se disse muito feliz em participar e contribuir de forma efetiva com o partido e o programa que o mesmo defende no momento de crise que o País enfrenta. Já o vice-prefeito Yale Fernandes, de Arapiraca, acredita que com essa prática política o PMDB em Alagoas a passos largos para o sucesso nas eleições de 2016 e de 2018, quando o partido apresentará um candidato à presidência da República.

A reunião contou com a participação de filiados ao PMDB de todos os municípios alagoanos.

Na próxima sexta, dia 20, no mesmo Hotel Ritz, as lideranças femininas do partido promovem o evento Mulheres em Ação, iniciativa do PMDB Mulher, presidido pela prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, para incentivar a maior participação feminina na política e mostrar as ações que prefeitas, vereadoras e deputadas do partido desenvolvem em Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos