Circulação de ônibus é liberada e lojas reabrem após incêndio no Centro de Maceió

João Urtiga/Alagoas24horas20151116_094035

O incêndio que destruiu quatro lojas no Centro de Maceió na última sexta-feira, 13, ainda provoca transtornos. Apesar da liberação da circulação de ônibus e pessoas e da retomada no fornecimento de eletricidade, as lojas Gaivota e Imperatriz ainda apresentam pequenos focos de incêndio, o que mantém o Corpo de Bombeiros em alerta.

Na manhã desta segunda-feira, 16, uma reunião envolvendo Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Aliança Comercial decidiu pela liberação da via, à exceção dos trechos das quatro lojas mais atingidas (Gaivota, Imperatriz, Laser e Eletroshopping).

João Urtiga/Alagoas24horas20151116_093931

Ontem, foi realizada a demolição de parte da estrutura dos imóveis atingidos pelo incêndio que ainda representavam risco. Desde a última sexta-feira, 13, se iniciou uma troca de acusações entre a Aliança Comercial, que representa os lojistas e o Corpo de Bombeiros. O presidente da entidade questionou que dos 11 hidrantes existentes no Centro, apenas quatro estariam funcionando.

Já o Corpo de Bombeiros enviou à imprensa notificações feitas junto às lojas atingidas pelo incêndio, exigindo a elaboração do plano de combate a incêndio. Ao CB caberá elaborar o laudo oficial sobre as causas do incêndio.

João Urtiga/Alagoas24horas20151116_093710

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos