Prefeito e presidente do TJ prestigiam Mutirão Fiscal

Mutirão Fiscal é uma ação promovida pelo Tribunal de Justiça afim de regularizar pendências dos contribuintes com o Estado e Município.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Mutirão Fiscal é uma ação promovida pelo Tribunal de Justiça afim de regularizar pendências dos contribuintes com o Estado e Município.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, prestigiou nesta quinta-feira (19) o Mutirão de Regularização Fiscal. A ação, que está sendo realizada no Ginásio do Sesi entre os dias 17 e 20, é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em parceria com a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado.  O Mutirão tem sido uma oportunidade para os que precisam quitar débitos nas fazendas públicas.

“Mesmo com o feriado da Consciência Negra, o Mutirão Fiscal estará funcionando normalmente. Vale destacar que essa parceria com o judiciário é fundamental para estimular as pessoas a pagarem seus tributos em um momento financeiro tão difícil no cenário nacional”, afirmou Marcelo Palmeira.

Também presente à visita, o desembargador Washington Luiz, presidente do TJ/AL, destacou que já é possível constatar o sucesso da ação. “Os cidadãos estão satisfeitos, inclusive com o atendimento. Acreditamos que ao final desse mutirão teremos resultados positivos. Nos próximos 15 dias divulgaremos os números exatos de renegociações. Dessa forma, iremos avaliar a possibilidade de repetirmos essa iniciativa próximo ano”, disse o desembargador.

O aposentado Romildo da Silva Monteiro foi até o Mutirão Fiscal quitar o IPTU. De acordo com ele, a oportunidade é exemplar e o atendimento está sendo bem executado. “Eu perdi alguns carnês, mas consegui pagar o meu débito. A iniciativa é excelente e obtive um bom desconto”, elogiou.

Segundo Gustavo Novaes, secretário municipal de Finanças, a meta do Município é arrecadar em torno de R$ 30 milhões na renegociação de impostos municipais como IPTU, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Taxa de Localização e multas por infrações.

“ A Secretaria Municipal de Finanças estará até o dia 30 de novembro oferecendo para o contribuinte a oportunidade de renegociar suas dívidas”, complementou. O maceioense também pode quitar e parcelar seus débitos utilizando o site da Prefeitura de Maceió. Saiba mais e acesse owww.smf.maceio.al.gov.br:8086/prefis.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos