Preso líder de quadrilha que usava máscara para roubar carros no RS

Thiago Cristian Caurio praticava crimes uma usando tornozeleira eletrônica. Ele é apontado como o líder da quadrilha de roubo, clonagem e desmanche.

Divulgação/ Polícia CivilMáscara usada pelo líder da quadrilha para praticar os crimes na Serra

Máscara usada pelo líder da quadrilha para praticar os crimes na Serra

A Polícia Civil da cidade de Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, prendeu integrantes de uma quadrilha que utilizavam uma máscara de silicone para roubar carros. Os veículos eram clonado e desmontados para que as peças fossem revendidas. Em três meses de investigação, foram encontrados indícios de que aproximadamente 100 pessoas tinham sido vítimas dos criminosos.

“Nós prendemos os ‘cabeças’ da organização criminosa”, disse o delegado Álvaro Becker, da 2º Delegacia de polícia de Bento Gonçalves, ao falar sobre o casal Thiago Cristian Caurio e Adriana Moreira, que foi preso na segunda fase da Operação Máscara, deflagrada na segunda-feira (4).

Thiago era o responsável pelos roubos e abordava as vítimas utilizando uma máscara. “Era como essas máscaras que você vê em filmes de cinema”, disse Becker. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica, “só que ele praticava os roubos dentro do perímetro, sem levantar suspeitas”, explica.

Na operação foram encontrados veículos clonados, peças, talões de cheque, dinheiro em espécie, além do equipamento utilizado para destravar os carros. “Era uma quadrilha bem especializada, que atuava não só em Bento Gonçalves, como em toda a região da Serra.

Após a prisão dos líderes da quadrilha, a polícia diz que seguirá com as investigações para prender outros integrantes do grupo responsáveis pelos roubos. Na primeira fase da operação, foram presos dois homens com dois caminhões e dois carros de passeio roubados.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos