Operação Verão chega ao Litoral Norte com ações de trânsito

Agência AlagoasDetran

Detran

Os trabalhos de atendimento, fiscalização e conscientização do trânsito promovidos pelo Detran/AL continuam no Litoral Norte alagoano durante todo o mês de janeiro. Depois de atuar na Barra de São Miguel, a operação “Viva o Verão da Vida” chega, nesta segunda-feira (11), ao município de Paripueira com ações educativas de panfletagem, serviços de agendamento, resolução de pendências, além de blitz diárias de monitoramento dos condutores. A campanha acontece todos os dias, das 8h às 15h.

No próximo dia 18, é a vez da cidade de Maragogi receber as atividades integradas do ônibus do Detran. A expectativa é que as comunidades próximas, como as regiões de São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Matriz do Camaragibe, também sejam beneficiadas com os serviços. Sem espera e burocracias, os cidadãos são atendidos com mais facilidade, praticidade e proximidade junto à equipe do Departamento Estadual de Trânsito.

“Esta é a primeira vez que o Governo de Alagoas leva ações de trânsito agregando diferentes órgãos para o interior do Estado. É uma conquista muito importante. Inicialmente, vamos estar nestas três cidades polos pela sua grande concentração de veranistas no mês de janeiro, já que o objetivo da campanha é justamente alcançar o maior número de pessoas possível, resolver suas pendências e assegurar ainda mais facilidade à população alagoana”, destaca o diretor-presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia.

Resultados positivos

Lançada no último dia 4 de janeiro na Barra de São Miguel, a Operação Verão já acumula o saldo positivo de 220 atendimentos em uma semana, 150 veículos abordados por dia, mais de 30 CNHs apreendidas e pelo menos 60 veículos recolhidos. Para os próximos períodos, a espera é que apenas no município de Paripueira mais de 350 pessoas sejam atendidas e tenham sua situação devidamente regularizada.

“Desde o início os resultados nos surpreenderam de forma muito positiva. Além de trabalhar com ações de fiscalização temos a vantagem de levar conscientização para as pessoas, apresentando situações básicas como a utilização de cinto de segurança, da cadeirinha para as crianças e não dirigir sob o efeito de álcool. A receptividade tem sido muito boa e vamos prosseguir com a proposta de reeducar o comportamento do cidadão no trânsito”, completa Gouveia.

Ainda segundo o diretor-presidente, a operação “Viva o Verão da Vida” segue até o final de janeiro no interior de Alagoas e deve retornar ao município da Barra de São Miguel, em fevereiro, durante o período do Carnaval. 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos