Namorada planejou e encomendou morte de empresário da Baixada, diz polícia

Cléber Júnior/ExtraElen Curi é acusada de ter planejado o assassinato de Felipe Lavina

Elen Curi é acusada de ter planejado o assassinato de Felipe Lavina

Elen Cristina Curi Ferreira, de 23 anos, namorada do empresário Felipe Lavina Machado, de 27 — morto a tiros em outubro do ano passado, no bairro Caonze, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense —, foi a responsável por planejar o assassinato do jovem. A conclusão faz parte do inquérito divulgado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense durante coletiva na manhã desta sexta-feira.

De acordo com a DHBF, depoimentos de familiares de Marlon Paranhos da Silva, de 24, conhecido como Semente, e acusado de ter atirado contra Felipe, foram a peça chave para desvendar o crime.

— Os parentes afirmaram ter visto a Elen na casa do Marlon dois dias antes do crime. Disseram, também, que viram eles juntos algumas outras vezes e que mantinham uma relação de amizade — conta o delegado titular da especializada, Giniton Lages.

Ainda segundo o delegado, Semente foi morto pelo tráfico da Chatuba, em Mesquita, dia 29 de outubro, algumas semanas depois do crime, porque estava devendo ao chefe e também porque o teria desagradado com o assassinato do empresário:

— A dívida com o tráfico seria, inclusive, um dos motivos para roubar o dinheiro do Felipe. Além disso, Elen acreditava que o namorado guardava R$ 300 mil no cofre de casa e não R$ 10 mil, como foi encontrado no dia do crime. Esse dinheiro ia ser dividido por cinco pessoas: ela e mais quatro.

Semente teria atirado em Felipe após ser reconhecido, já que sua avó morava perto da casa do empresário. De acordo também com informações de Lages, outro bandido que participou do crime foi assassinado, mas a polícia não divulgou o nome.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos