Prefeito Henrique Madeira anuncia data para inaugurar UPA

Solenidade acontecerá dia 26 de fevereiro

AssessoriaUPA de Maragogi

UPA de Maragogi

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santo Antônio, em Maragogi, inicia atendimento ao público no dia 26 de fevereiro. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (26), pelo prefeito Henrique Madeira. Após higienização do local, treinamento das equipes de trabalho, aquisição de equipamentos e estruturação de todo prédio, o ato solene de inauguração está confirmado e contará com a presença do governador Renan Filho.

“Apesar das limitações de investimentos, não desanimamos. Colocar a UPA para funcionar e continuar somando esforços para que os serviços de saúde melhorem a cada dia, é um dos meus compromissos com a população maragogiense”, destaca Madeira.

O prefeito destacou ainda que o atraso no repasse dos recursos federais, e o impasse sobre o gerenciamento da unidade, adiaram a sua abertura. Mas, graças à sensibilidade e parceria com o Governo Estadual, através do governador Renan Filho, que antecipou recursos e sempre foi solícito às demandas, a unidade será entregue à população.

“Quando o trabalho é bem feito, é possível mudar a realidade em qualquer âmbito. A relação entre o Governo e a Prefeitura de Maragogi, foi construída na base do diálogo, o que significa produtividade em favor do povo”, concluiu.

UPA Santo Antônio

A UPA de Maragogi foi construída pelo Governo de Alagoas, com recursos federais e estaduais, e entregue ao município no final de 2014. A unidade tem capacidade para atender até 350 pacientes/dia e o sistema implantado será do acolhimento ao paciente por classificação de risco, priorizando o atendimento por gravidade, e não por ordem de chegada, em consonância as orientações do Programa Nacional de Humanização (PNH).

A unidade dispõe de recepção, salas de espera, classificação de risco, pequenos procedimentos, medicação, nebulização, consultórios para atendimento de clínica médica e pediátrica, sala de raio-x, posto de coleta do laboratório, farmácia e posto de enfermagem, e funcionará em regime de 24 horas, durante os sete dias da semana, com atendimento para urgências de pequena e média complexidade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos