Sábado de Zé Pereira: O dia é do galo e de Chico Science em Olinda

Festa começa cedo no tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas.

GoogleGalo da Madrugada

Galo da Madrugada

O Centro da “Manguetown”, eternizada na voz de Chico Science, é tomado hoje por uma onda humana de foliões ávidos por reverenciar o Galo da Madrugada, o maior clube de máscaras do mundo. Galo é sinônimo de sábado de Zé Pereira, dia de vestir a fantasia e partir em direção ao Forte das Cinco Pontas.

No monumento histórico, a festa começa cedo, a partir das 7h, no tradicional café da manhã para convidados. Do lado de fora do forte, esse é o melhor horário para os apaixonados pelo carnaval desfilarem cores e criatividade com mais tranquilidade.

Depois, a partir das 9h, o desafio é manter o fôlego e percorrer seis quilômetros atrás dos 27 trios elétricos previstos para a festa. É preciso ter frevo no pé e saúde para enfrentar a multidão e o calor. Segundo a Apac, o sábado terá possibilidade de chuvas fracas no litoral nas primeiras horas da manhã. A temperatura prevista é de 33 graus.

O grande homenageado é Chico Science, que completa meio século de nascimento. O cantor e compositor será lembrado ao longo do desfile na figura de um boneco e de um caranguejo gigantes, nos carros alegóricos Manguebeat e de Maracatu Atômico e, claro, nas músicas tocadas nos trios. Todas as atrações ensairam músicas do artista.

Entre convidados ligados ao Manguebeat estão Mundo Livre e Otto. Outros artistas presentes serão Gaby Amarantos, Almir Rouche, Maestro Forró, Spok, Lirinha, Nena Queiroga e João do Morro. A previsão é de nove horas de festa.
O charme da agremiação se completa com o Galo da Ponte Duarte Coelho, montado na sexta-feira, que faz referência a Chico, Nação Porto Rico, Clube Misto Pão Duro e Maestro Forró, os três últimos homenageados do carnaval do Recife.

Fonte: Diário de Pernambuco

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos