Blocos marcam fim do carnaval em Maragogi

O carnaval chegou ao fim e Maragogi se despediu da folia momesca nesta quarta-feira de cinzas, com os tradicionais blocos Bacalhau na Madeira, dos Caseiros e Quebra na Ressaca, que percorreram a orla marítima, Barra Grande e Peroba, respectivamente. Durante sete dias de festa, uma vasta programação animou o público pelas ruas da cidade em blocos e shows realizados na praça de eventos.

Para garantir a segurança e conforto dos foliões, a Prefeitura preparou um esquema especial de infraestrutura com a realização da poda das árvores, manutenção da iluminação e intensificou os serviços de limpeza pública e coleta de lixo. Além disso, durante todo o período festivo, as ruas que foram interditadas ou sofreram desvios de tráfego, ganharam faixas e placas sinalizadores para auxiliar os condutores.

Feliz com o resultado do carnaval, o Prefeito Henrique Madeira destacou que o balanço da festa foi muito positivo. “Nossa gestão continua em contenção por conta da crise econômica que afeta os municípios há meses, mas o evento já faz parte do calendário de festas da cidade, movimentando o turismo e aquecendo a economia com o aumento da ocupação de hotéis, restaurantes, utilização de transportes e procura por serviços. Somos um dos maiores polos turísticos do estado, e não poderíamos deixar de realizar os festejos, já que recebemos milhares de pessoas nesse período”, explica.

Mantendo a parceria público-privada da Prefeitura com a empresa Razzon, a estrutura do carnaval, contou com um portal de entrada com seguranças e várias saídas de emergência, além de uma cervejaria unificada, camarote privativo, acesso para deficientes físicos, posto médico e PM-box. E para garantir que tudo ocorresse dentro da normalidade, durante todos os dias de folia, foram acionados homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal, assim como, efetivos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Para Madeira, a alegria é a marca do carnaval de Maragogi e foi nesse clima de harmonia, que tudo transcorreu da melhor forma. “Agradeço aos maragogienses pela excelente recepção aos milhares de visitantes e a todos que deixaram suas casas nesse período de festa pra brincar em nosso município. Apesar de todos os obstáculos, conseguimos fazer um carnaval lindo em clima de muita paz e diversão”, concluiu. 

Fonte: Ascom/Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos