‘Criminoso tentou assegurar roubo com agressão’, diz delegada sobre assaltante

João Urtiga/Alagoas24horasDelegadas Maria Angelita e Luci Mônica

Delegadas Maria Angelita e Luci Mônica

“Ele tentou talvez assegurar o roubo”. Foi com essas palavras que a delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos da Capital, tentou explicar na manhã desta sexta-feira (04), durante coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, a violência desmedida cometida por Diego de Albuquerque, de 20 anos, durante um assalto cometido no bairro de Jatiúca, no último dia 29 de fevereiro.

João Urtiga/Alagoas24horasDiego Albuerque é apontado como agressor

Diego Albuerque é apontado como agressor

De acordo com a delegada, Diego Albuquerque e Kleydson Anderson dos Santos, de 27 anos, foram reconhecidos pela vítima, que no dia da agressão ficou momentaneamente desacordada no chão após o espancamento. “Depois desse crime, várias pessoas foram para a delegacia para denunciar roubos semelhantes. O que chama a atenção é que nesses casos todas as vítimas alegam que foram agredidas, ou seja, outros crimes com essa mesma agressividade foram relatados”, diz a delegada.

Uma dessas vítimas, inclusive, seria uma mulher grávida que teria contado à delegada que chegou a dar o que o criminoso exigiu, um telefone celular. Após a prisão dos dois suspeitos, a polícia destacou o trabalho do Disk Denúncia, 181, de pessoas que ligaram para a central e denunciaram os suspeitos. “Isso ajudou muito e reforçou o fato de termos outras provas além das câmeras”, lembra a delegada.

Em sua defesa, Diego Albuquerque alegou que estava em casa quando foi surpreendido pela polícia. Ambos negaram o crime diante da reportagem do Alagoas 24 Horas, mas a polícia informa ainda que a dupla possui um histórico de roubos.

João Urtiga/Alagoas24horasKleidson Anderson seria o piloto da moto

Kleydson Anderson seria o piloto da moto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos