Terreno se transforma em lixão a céu aberto em Marechal Deodoro

CortesiaO acúmulo de lixo e entulho no local têm causado revolta aos moradores.

O acúmulo de lixo e entulho no local têm causado revolta aos moradores.

A cidade de Marechal Deodoro tem andado na contramão das recomendações do Governo Federal no que diz respeito ao combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. A questão é que um terreno na Rua dos Cajueiros, no bairro Taperaguá, se transformou em um verdadeiro lixão a céu aberto. Lá, a limpeza não é feita de forma regular e os moradores temem a proliferação de mosquitos e outras doenças.

De acordo com os moradores, as pessoas jogam de tudo no local, de latas de leite a móveis velhos. Para completar, até vasos sanitários e sacolas com lixos orgânicos são deixados no espaço, sendo o local apropriado para a proliferação de vetores.

Os moradores contaram ainda que o espaço pertence a um empresário que mora em  Barro Vermelho e o proprietário já foi informado do problema. Como não houve nenhuma iniciativa por parte do dono do terreno, moradores da comunidade esperam que as medidas necessárias sejam tomadas pelos órgãos competentes.

 A Vigilância Sanitária já foi notificada e prometeu tomar uma providência. Os moradores apelam ainda para que o empresário construa um muro, isolando o terreno e evitando que a população continue jogando lixo no local.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos