PM apreende mais de 80 aves silvestres em transporte complementar

PM/ALavestrafico

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) efetuou a prisão de um homem, de 76 anos, após ele ter sido flagrado , na tarde do último sábado, 05, transportando ilegalmente animais para fins de comércio. Mais de 80 aves silvestres foram resgatadas.

A guarnição do BPA recebeu uma denúncia anônima informando que havia uma pessoa transportando aves da cidade de Santana do Ipanema para Maceió. Os policiais militares passaram a monitorar o veículo que foi abordado nas imediações do bairro do Clima Bom, e após uma revista no interior do transporte complementar foram encontradas 87 aves silvestres de varias espécies diferentes, todas naturais do sertão.
José Francisco, identificado como o proprietário das espécies, confessou que as espécies  seriam comercializados em feiras livres na capital alagoana, sendo então detido.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrante e autuado por transportar, ter em cativeiro animais silvestres, com o agravante de morte e maus tratos, já que os animais estavam sendo transportados em espaço e forma inadequada, ocasionando óbito de alguns animais, previsto no Art. 29 e 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).
Já as aves estão na sede do BPA, e após uma triagem serão levadas para o centro de tratamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), onde permanecerão até que tenham condições de voltar para a natureza.
 
Denúncia
Qualquer situação de maus tratos, comércio ilegal, cativeiro, pesca irregular, entre outras que envolvam animais, o cidadão deve ligar para os números do BPA: 3315-4325 e 98833-5879 ou se preferir para o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública, através do “181”.
Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos