Biodança invade o Grupo de Envelhecimento Ativo na tarde desta segunda (07)

A professora Telma Tyaty, especialista em biodança com atuação no Sesi-AL, vai mudar a rotina do Geasc (Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió) na tarde desta segunda (07/03).

Ao invés do auditório da Santa Casa de Maceió, o grupo se encontrará na sede do clube Jovens de Ontem, localizado na rua Zacarias de Azevedo (próximo à Secretaria de Saúde de Maceió). Ao invés de uma palestra, o grupo participará de diversas dinâmicas focadas no bem estar.

“Será um momento de acolhimento, principalmente para aqueles que estão ingressando no grupo agora”, diz Geraldo Liberal, articulador do Geasc ao iniciar a 8ª edição do projeto.   

O projeto

Em 2009, a Santa Casa de Maceió lançou um projeto que visava congregar e, sobretudo, preparar homens e mulheres acima dos 60 anos para viver com qualidade de vida a chamada terceira idade.

A partir de então, o Curso de Envelhecimento Ativo passou a ser pólo de promoção de saúde, além de ponto de encontro e de convivência de pessoas que desejam compartilhar experiências, dons e vivências. “São homens e mulheres que buscam viver mais e melhor”, disse a geriatra Helen Arruda, fundadora e incentivadora do projeto.

Com a evolução natural do projeto, os próprios participantes passaram a assumir a operacionalização do Geasc, assumindo a coordenação da iniciativa o professor Geraldo Liberal.

O Geasc promove aulas uma vez por semana, das 14h às 16h, sempre as segundas, no auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, na Rua Barão de Maceió.

O Geasc mobiliza diversos profissionais da instituição durante todo ano. Participam da iniciativa médicos de várias especialidades, além de psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, que se revezam em palestras informativas abrangendo orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.

Mais informações na Secretaria do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota: (82) 2123-6037.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos