Prefeitura leva melhorias para o Conjunto Jardim Royal

Nova iluminação no conjunto Jardim Royal Foto: Maciel Rufino/Secom Maceió

Nova iluminação no Conjunto Jardim Royal Foto: Maciel Rufino/Secom Maceió

No Conjunto Jardim Royal, no Eustáquio Gomes, os serviços de iluminação executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), são motivo de alegria para os moradores, que deixaram os transtornos causados pela falta de luzes nas ruas para trás.

Para o superintendente Frederico Lins, o principal benefício para a população é no que diz respeito à segurança. “No Jardim Royal foi feita iluminação na praça e nas áreas verdes, além de manutenção pesada nas transversais, para recuperar as luminárias queimadas. Isso garante mais segurança para os moradores e os leva a ocupar os espaços públicos”, afirmou. 

Rogério da Silva é comerciante na região há muito tempo e se diz satisfeito com os serviços realizados no local. “Para nós melhorou bastante, além da iluminação, a revitalização da praça trouxe os moradores para fora de casa e quando eles estão aqui acabam consumindo nossos produtos. A iluminação também garantiu mais segurança e quem tem comércio por aqui, agora pode trabalhar até mais tarde tranquilo”, disse. 

Para o morador Alcides de Souza, a obra veio para trazer qualidade de vida para a população. “Antes aqui era uma escuridão e os assaltos eram muito comuns. As pessoas chegavam do trabalho ou da escola à noite e morriam de medo do que poderia acontecer, porque a visibilidade era zero. Mas agora está tudo diferente, com tudo iluminado, as ruas do conjunto estão mais movimentadas e até os jovens estão frequentando a praça. Só temos a agradecer a Prefeitura de Maceió, que está atendendo as reivindicações da nossa comunidade”, pontuou.

Nova iluminação no conjunto Jardim Royal Foto: Maciel Rufino/Secom Maceió

Nova iluminação no Conjunto Jardim Royal. Foto: Maciel Rufino/Secom Maceió

Além dos serviços de iluminação, o Conjunto recebeu da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a revitalização da praça e da quadra de areia, que devem ser inauguradas em breve.

Disque Luz

Para solicitar os serviços da Sima, basta acionar o órgão por meio do Dique Luz ou da internet. As demandas que podem ser informados por meio deste mecanismo são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobras para dar os respectivos encaminhamentos).

Por telefone, é só ligar para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita). Já o Disque Luz Online, está disponível na página maceio.al.gov.br, onde é possível preencher o formulário de solicitação de serviço de iluminação. As solicitações são direcionadas para o sistema que gerencia o Disque Luz e tem um prazo de 72 horas para serem respondidas.

Além disso, para facilitar e tornar mais rápida a ação da Sima, foram implantadas nos postes de iluminação pública, placas de identificação – são verdes com inscrições em vermelho e ficam no topo do poste . Assim, ao solicitar os serviços de manutenção, o morador pode informar este número e a equipe de Iluminação é encaminhada diretamente para a luminária que apresenta problema.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos