Polícia realiza operação na Feira do Rato e apreende produtos roubados

Izabelle Targino/Alagoas 24 Horasderc

Divulgação/DERC

A Delegacia de Roubos da Capital apreendeu nesta quinta-feira, 7, durante operação integrada, dezenas de aparelhos celulares e produtos eletrônicos de procedência duvidosa. A ação ocorreu na Feira do Rato, um local conhecido pelo comércio de produtos roubados. Nesta tarde, a delegada responsável pelo trabalho, Maria Angelita, apresentou o material apreendido e deu detalhes da operação.

Desde janeiro deste ano a Delegacia de Roubos trabalha para tirar de circulação mercadorias que não possuem comprovação de origem e que são vendidas ilegalmente nas feiras livres de Maceió. “O objetivo principal é coibir a venda de produtos roubados. Ladrão só rouba porque tem a quem vender. Queremos, principalmente, coibir o roubo de celulares, cujo índice não é bom. Desta forma estaremos enfraquecendo esse comércio ilegal”, explicou a delegada.

Esta é a segunda ação na Feira do Rato. Outras ações também já foram realizadas na Praça Guedes de Miranda e na Feirinha do Tabuleiro. Questionada sobre possíveis prisões a delegada esclareceu que não ocorreram porque não houve flagrante. “Se tivéssemos que prender todo comerciante com produtos de procedência duvidosa não teria onde coloca-los”, disse.

A delegada também destacou que uma prática comum entre os ladrões é desmontar aparelhos codificados e vender as peças. Assim, as equipes do Tigre, Radiopatrulha e Asfixia, recolheram centenas de peças encontradas nas barracas. “Eles tiram bateria e visor, por exemplo, tornando impossível a identificação pela vítima”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos