Policiais civis decidem sobre greve na próxima segunda-feira

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/ArquivoJosimar Melo, presidente do Sindpol

Josimar Melo, presidente do Sindpol

Os policiais civis participarão de uma assembleia geral com indicativo de greve na segunda-feira (18), que será realizada no Sindicato dos Urbanitários a partir das 13 horas.

A categoria está mobilizada pelo cumprimento por parte do Governo do Estado dos 23 itens da pauta de reivindicações, em destaque, o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e do pagamento de risco de vida e de insalubridade.

Os policiais civis participaram de três paralisações setoriais que demonstraram a insatisfação das categoria com o descaso do governo em relação às reivindicações. Na última reunião de negociação, o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, não acenou com os principais itens da pauta de reivindicações. A proposta de piso salarial do governo foi a possibilidade de elevar o piso dos policiais civis ao piso dos policiais militares após a negociação da revisão anual de todos os servidores públicos. O governo também não apresentou a proposta de revisão do PCCS nem de pagamento retroativo da implantação das progressões.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Josimar Melo, revela que o governo do Estado realizou a reforma fiscal, tornando-o referência no Brasil com superávit financeiro. O dirigente sindical convoca os policiais civis para definirem o rumo da mobilização na assembleia geral.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos