Estabelecimentos comerciais são fechados durante Operação Sossego em Maceió

Três estabelecimentos comerciais foram fechados na noite deste sábado, 23, durante uma operação das forças de segurança pública de Alagoas em vários bairros da cidade de Maceió. A operação foi batizada de ‘Sossego’.
Bares, boates e  restaurantes da capital foram fiscalizados, segundo a assessoria do órgão, afim de detectar irregularidades que vão desde licença para funcionamento, presença de menores de idade, condições de higiene e acondicionamento de alimentos.
Na Boate Reggae,  na Praia do Sobral, as equipes se depararam com muitos menores no ambiente,  consumo de “loló” e falta de licença para funcionamento. Alimentos e frascos de adoçantes utilizados para disfarçar o entorpecente foram recolhidos.  Por conta da greve da Policia Civil tornou-se impossível a lavração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dos menores que estavam com o produto.
No bairro Chã da Jaqueira quem foi surpreendido pela Sossego foi o público da boate Freeddon, antiga Scorpions. No local, segundo os técnicos,  havia muitas baratas, som abusivo, comida sem higienização. Também foi verificada irregularidade estrutural e falta de equipamentos pelo Corpo de Bombeiros, que interditou o espaço com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e a Vigilância Sanitária (Visa).
Em continuidade, a operação se destinou ao bairro Santa Lúcia, onde os integrantes se deparam no barzinho Rainha do Caldinho em que a situação foi mais complicada. Além da cozinha totalmente irregular,  sem higiene, fogão sujo e animal no chão,  também foi encontrado um balde com muitas larvas do mosquito Aedes aegypti colocando em risco a saúde de proprietários e clientes. Todas as comidas foram jogadas no lixo e o estabelecimento também lacrado. Todos os responsáveis serão autuados e precisarão se moldar às exigências para garantir o funcionamento.
“Ficamos perplexos com a falta de responsabilidade nos locais que fiscalizamos. Essa operação com a participação dos demais órgãos também é importante para a população. De ontem para a madrugada deste domingo foram muitas irregularidades encontradas e temos de combater tudo que de certa forma agrida as pessoas. Encontramos, inclusive, larvas de mosquito e nossa ação que evitou um mal maior”, afirmou o major João Gaia Duarte, que coordenou a Operação Sossego.
Essa operação integrada é uma contribuição da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para garantir a preservação dos direitos da sociedade alagoana. A parceria com outros órgãos estaduais, municipais e da Justiça tem surtido efeitos satisfatórios desde o início.

Veja Mais

Prefeitura de Maceió vai construir novo mercado público no Benedito Bentes

Serão investidos cerca de R$ 9 milhões para a construção do novo espaço

Deixe um comentário

Vídeos