Hospital terá que recolher mais de 3 toneladas de lixo descartados irregularmente

Fiscalização SlumLixo hospitalar misturado ao comum foi levado para o aterro sanitário

Lixo hospitalar misturado ao comum foi levado para o aterro sanitário

Mais um hospital foi notificado e autuado por descarte irregular de lixo hospitalar. Desta vez, uma carga de lixo hospitalar misturado ao lixo comum foi flagrada pela equipe de fiscalização da Slum já no aterro sanitário de Maceió.

De acordo com o coordenador de Fiscalização da Slum, Carlos Tavares, ao notar a presença do lixo misturado, os transportadores despejaram o material em um local separado e acionaram a Slum.

“Temos uma equipe fixa no aterro que fiscalizou a carga, aproximadamente três toneladas de lixo misturado. Imediatamente viemos fazer uma fiscalização e encontramos mais quinhentos quilos de lixo misturado. A direção do hospital acionou a empresa responsável por fazer o recolhimento do lixo hospitalar. Além de ser notificado por nós, o hospital também foi autuado pela Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente e irá pagar uma multa”, explicou Tavares.

O coordenador de fiscalização da Slum explicou ainda que o lixo hospitalar não pode ser descartado no aterro sanitário e que existe uma empresa responsável pelo recolhimento deste tipo de resíduo que atende todo o estado. O lixo hospitalar é colocado em recipientes específicos e, em seguida, o hospital encaminha para a empresa que faz a incineração ou autoclave dos resíduos. “São aproximadamente três toneladas e meia de lixo que agora terão que ser recolhidas pela empresa responsável pelo lixo hospitalar. Como está misturado, não tem mais como separar”, disse.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos