Médicos fundam grupo de uro-oncologia nesta terça (10)

Convite é extensivo a especialistas, residentes e estudantes

Ascom Santa CasaMédicos fundadores do Grupo Alagoano de Estudos em Uro-Oncologia: Divaldo Alencar (oncologista clínico), Mário Ronalsa (urologista) e Caio Arraes (Radioterapeuta)

Médicos fundadores do Grupo Alagoano de Estudos em Uro-Oncologia: Divaldo Alencar (oncologista clínico), Mário Ronalsa (urologista) e Caio Arraes (Radioterapeuta)

Os médicos Mário Ronalsa (urologista), Divaldo Alencar (oncologista clínico) e Caio Arraes (radioterapeuta) promovem nesta terça (10/05), às 19 horas, no centro de estudos da Santa Casa de Maceió o primeiro encontro do Grupo Alagoano de Estudos em Uro-Oncologia (GAURO).

Entidade formalmente constituída e de caráter multidisciplinar, o GAURO tem como missão congregar médicos de diversas especialidades de Alagoas, além de residentes, estagiários e estudantes de Medicina na avaliação e discussão de casos clínicos de pacientes com câncer.

“E não apenas debates de especialistas restritos ao campo médico-científico, mas o acompanhamento de pacientes, de forma multiparamétrica, utilizando esse compartilhamento de informações no processo de tratamento”, comentou o urologista Mário Ronalsa, que dedicou os últimos meses ao trabalho de formalização do grupo.

Conforme explicou o radioterapeuta Caio Arraes, os encontros do Gauro serão mensais com a presença de seus membros e especialistas convidados. Os participantes – membros efetivos ou não – podem apresentar para discussão casos clínicos de pacientes ou temas que estejam em destaque no cenário nacional ou mundial.

“Se por um lado o Gauro buscará fomentar o conhecimento entre os médicos e estudantes, por outro, seu grande mérito será transformar este trabalho em benefício dos pacientes”, considerou o radioterapeuta.
Já o oncologista Divaldo Alencar destacou a complexidade do câncer, patologia que se apresenta sob diversas formas e em diversos órgãos e que exige diferentes abordagens diagnósticas e terapêuticas.

“É justamente essa complexidade que exige uma abordagem multiparamétrica, ou seja, a avaliação do paciente sobre diferentes parâmetros de diferentes especialidades, favorecendo uma melhor assistência ao paciente em busca da cura ou de uma melhor qualidade de vida.”

Os membros do Gauro podem ser vinculados a quaisquer instituições de saúde ou de ensino. Para mais informações e inscrições os interessados devem ligar para os telefones: (82) 9-9992-9309, 9-9335-3953 ou 9-9925-8081.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos