Rui afirma que suspendeu eventos para assegurar pagamento da folha e obras

Secom Maceió13220834_992927547487236_68290607177842968_n

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) voltou a afirmar que a falta de aporte financeiro (seja privado ou federal) inviabilizou a realização do São João de Maceió, evento que vinha se consolidando no calendário festivo da capital. Em entrevista à imprensa durante a manhã desta segunda (16), quando entregou o Mirante João XXIII, localizado no Farol, o prefeito disse lamentar a suspensão da realização do evento.

De acordo com o gestor, será mantido apenas o concurso de quadrilhas, que acontece anualmente em parceria com a iniciativa privada, no tradicional bairro de Jaraguá. A falta de recursos já havia obrigado a prefeitura a suspender a realização do Carnaval em Maceió, para descontentamento das agremiações da cidade.

Rui disse lamentar a não realização da festa e afirmou ser uma “escolha dura”, mas assegurou que foi a única que sobrou à atual gestão diante do cenário de crise como forma de manter o pagamento da folha de pessoal em dia, além das obras que estão em andamento pela cidade.

“Corremos atrás de parceiros (iniciativa privada) e recursos federais, mas infelizmente não tivemos sucesso”, lamentou Rui.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos