Hélio Garcia, ex-governador de Minas Gerais, morre em Belo Horizonte

O ex-governador de Minas Gerais Hélio de Carvalho Garcia (1931 – 2016),  85 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (6), em Belo Horizonte, após período de internação. O hospital ainda não informou a causa da morte.

Natural de Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste do estado, formou-se bacharel em direito e começou a vida política em 1963 como deputado estadual. Garcia também foi deputado federal e prefeito de Belo Horizonte, antes de ocupar o cargo de governador de Minas Gerais por dois mandatos (1984 a 1987 e 1991 a 1994).

1

Em 1982, elegeu-se vice-governador pela chapa de Tancredo Neves. No ano seguinte, Tancredo nomeou Garcia para acumular o cargo de vice-governador e de prefeito de Belo Horizonte. Em 1984, tomou posse como governador após renúncia de Tancredo. Ficou no governo até 1987. Em 1991, foi eleito governador.

A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento de Hélio Garcia.

Na manhã desta segunda-feira (6), o governador Fernando Pimentel lamentou a morte do político. “Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-governador Hélio Garcia. Homem público com uma trajetória de inestimáveis serviços prestados ao Estado e ao país, Hélio Garcia era uma das mais importantes referências da política mineira. Minas perde uma liderança que sempre se pautou pela sensatez, serenidade e espírito democrático”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos