Caso Abinael: suspeito já foi preso acusado de integrar quadrilha de roubo

João Urtiga/Alagoas24horasDelegado-geral da Polícia Civil diz acreditar que vítima está morta

Delegado-geral da Polícia Civil diz acreditar que vítima está morta

A Polícia Civil de Alagoas chegou a mais um suspeito de participar do desaparecimento do jovem Abinael Ramos Saldanha, 25, desaparecido desde o último dia 15 quando deixou a residência da noiva na parte alta da cidade. O desaparecimento mobilizou familiares e amigos, que pressionam o aparelho de segurança pública a uma resposta.

Na última segunda-feira (20), a polícia deu o primeiro passo para a elucidação do crime, a prisão de Jalves Ferreira Rocha da Silva, que confessou ter comprado o celular da vítima por R$ 800,00, mas negou participação no desaparecimento do jovem e afirma sequer conhecê-lo.

Com o depoimento de Jalves, a polícia chegou a mais um suspeito, Alfredo Fragoso de Almeida Sobrinho, 41, apontado como vendedor do celular. Alfredo foi apontado pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público (Gecoc) como integrante de uma quadrilha presa durante a Operação Tesoura, deflagrada em junho de 2014.

Leia também
Bando preso arrombou quase 80 carros em um fim de semana
Operação Tesoura: preso mais um integrante de quadrilha
Caso Abinael: PC detém dois suspeitos e apreende celular da vítima

À época, a Polícia Civil apresentou sete pessoas à imprensa, afirmando que a organização criminosa seria responsável pelo roubo de 80 veículos em um único final de semana e que atuava em três estados, AL, PE e RN. O bando agia em estacionamentos de shoppings e grandes supermercados, roubando não só os veículos, como objetos de valor dos proprietários.

Segundo a página eletrônica do Tribunal de Justiça de Alagoas, figuram como réus nesse processo Marcos Antônio Antunes de Brito Junior, Daslan Weslley do Nascimento, José Antônio da Silva Neto, Sivaldo Leriano Xavier, Jucival Barbosa, Alfredo Fragoso de Almeida Sobrinho, Warlley Fernandes de Arruda, José Ferreira da Silva, Marcus Vinicius Cardoso Soares da Silva e Lucivan Carlos dos Santos.

Informações extraoficiais ainda dão conta que Abinael foi visto na companhia de outras três pessoas dentro do seu veículo Peugeot 206 no bairro de Mangabeiras e não na Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, onde se afirmou que inicialmente ele havia desaparecido.

Em entrevista à imprensa na manhã de hoje (22), durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, disse não acreditar que Abinael seja encontrado com vida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos