Atletas da ADEFAL brilham na etapa nacional do Circuito Caixa

A equipe de natação e atletismo da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL teve uma brilhante participação durante a 1ª  etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, que aconteceu no último final de semana em São Paulo. Com um saldo de 9 medalhas sendo  7 de bronze e uma de prata.

O destaque da competição ficou por conta da veterana Sônia Gouveia, 55, Classe F53 em lançamento de disco e dardo. Que além de garantir o 3º lugar ranking mundial em lançamento de dardo conquistou o índice B na competição o que garante a mesma, uma grande possibilidade de ser convocada para os jogos Paralímpicos Rio 2016.

A paratleta Sônia Gouveia agora segue uma rotina puxada de treinos, pois no próximo dia 15/07 participará da  2ª  etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação.  Durante a competição a atleta poderá garantir definitivamente sua convocação para os jogos paralímpicos.

De acordo com o coordenador de esporte da ADEFAL, Diego Calado se convocada Sônia Gouveia será a única representante de Alagoas nos jogos Paralímpicos 2016. “Temos outros paratletas naturais de Alagoas que já estão convocados, porém os mesmos durante os jogos estarão representado clubes do Rio de Janeiro e São Paulo”, explicou Diego.

Também foram destaques no circuito os paratletas  José Talvanes bronze nos 100m e 200m rasos; André Luiz bronze nos 200m livre e medley e 100m peito e costa e Luiz André prata nos 200m medley e bronze nos 50 m borboleta.

Sônia Gouveia

Atleta paraolímpica, natural de Maceió- AL, representante da equipe de atletismo da ADEFAL.  Atualmente acumula em seu currículo, além de recordes mundiais a participação em cinco (5) Parapan-Americano, quatro (4) campeonatos mundiais e duas (2) paralímpiadas. Em 2007 a atleta foi a primeira medalhista brasileira nos jogos Parapan no Rio, conquistando a medalha de bronze em lançamento de dardo.

 

Fonte: Ascom/Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos