MR.Catra fala sobre seu lado “rockeiro” no Dia Mundial do Rock

DivulgaçãoMr Catra

Se você está acostumado a ouvir o Mr Catra cantando funk, é hora de conhecer o lado roqueiro do músico. No Dia Mundial do Rock, ele explica que em meados da década de 80, quando era guitarrista da banda “O Beco”, veio a ideia de criar uma banda de rock. O sonho virou realidade e ele chegou a formar um grupo chamado “Os Apóstolos”. Mas foi só em 2001, durante um churrasco, que surgiu o nome “Os Templários”, por sugestão de um amigo de Catra. “Eu amei! E assim batizada a banda”, conta ele ao EGO.

O grupo acabou se tornando um trabalho paralelo na carreira do funkeiro, que toca desde canções autorais a de grandes nomes da música, como Titãs e Zé Gordo. A banda é formada por Marcello Nunes na bateria, Reinaldo Goredoom na guitarra, Stanley Svaig no baixo, Willigton Coelho e Morgan Stern na percussão e Catra no vocal.

Embora seja uma banda de rock, o cantor prefere não se restringir a um só estilo para definir o grupo. “É um estilo rock básico, viajando no rap e funk. E uma mistura de funk metal, rock e hardcore… Eu chamo de ‘powerfunkineroll'”, explica.

O primeiro disco já foi lançado, assim como o clipe de estreia: “O Retorno é de Jedi” – uma referência direta ao episódio IV da saga Star Wars. O vídeo alcançou mais de 700 mil visualizações no YouTube desde o seu lançamento, em abril de 2015, e Catra diz que a repercussão foi positiva. “Graças a Deus está sendo muito elogiado pela rapaziada do rock”, afirma.

A primeira apresentação oficial do grupo foi na Vila Mimosa, região do Rio de Janeiro conhecida pelos seus bares e bordéis. “Não pediria ser em local diferente”, diz.

Mas se depender de Catra, ninguém deveria se surpreender com o seu gosto musical, já que em casa ele escuta de tudo. “Eu canto funk, rock, samba e sertanejo. Com 32 filhos eu tenho cantar muito, para oferecer uma vida digna pra eles. Eu amo música… Em todos os momentos da minha vida tem uma música, nos melhores e piores. Vou do brega ao rock!”, conta.

Fonte: EGO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos