Haddad pode ser condenado a pagar 72 mil por ‘trote’ em comentarista de TV

O Ministério Público de São Paulo ajuizou ação civil por improbidade administrativa contra o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad.

O motivo do procedimento foi o suposto ‘trote’ aplicado pelo político no comentarista da TV Cultura e da rádio Jovem Pan Marco Antônio Villa, crítico voraz do petista.

Em 16 de maio, a prefeitura de São Paulo divulgou que Haddad teria somente despachos internos ao longo do dia, omitindo seus compromissos verdadeiros. O motivo teria sido ‘enganar’ Villa, que não poupa críticas e ironias às atividades oficiais do prefeito.

O MP pede indenização de 72,5 mil reais (três vezes a remuneração mensal do prefeito) por dano moral à população. As informações a respeito da ação pública foram divulgadas no final da tarde de quinta-feira (20) no site Consultor Jurídico.

O promotor de Justiça Nelson Luís Sampaio de Andrade, responsável pela petição, alega que Fernando Haddad pretendeu “satisfazer interesse particular, qual seja, o de vingar-se do comentarista”, a partir de uma “declaração não verdadeira”, o que caracterizaria “evidente a ofensa à boa-fé da população”.

A petição apresenta a reprodução de um post de Haddad no Facebook, no qual ele explica a ‘pegadinha’ em Villa.

Participante da bancada do Jornal da Cultura às segundas-feiras, Marco Antônio Villa não tem Haddad como único desafeto entre os petistas.

O historiador foi alvo de uma queixa-crime por injúria, calúnia e difamação aberta pelo ex-presidente Lula, em razão de comentários feitos por Villa no telejornal, em julho de 2015.

Os dois ficaram frente a frente em novembro, no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.

TV CulturaA audiência de conciliação durou apenas dois minutos e terminou sem acordo. O processo segue.

A audiência de conciliação durou apenas dois minutos e terminou sem acordo. O processo segue.

Será que Villa e Haddad também vão se encarar olho a olho algum dia?

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos