Entenda os cuidados necessários para jogar Pokémon Go em vias públicas

Pokemon_GO

Antes de ir às ruas jogar, pedestres devem prestar atenção à segurança viária. Foto: Eduardo Woo

Lançado no Brasil na última quarta-feira (03), o jogo de realidade aumentada Pokémon Go, disponível para dispositivos Android e iOS, tornou-se uma febre entre jovens e adultos. Entretanto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió ressalta que, para os condutores e pedestres, alguns cuidados precisam ser tomados antes de começar o jogo nas ruas.

Quando o condutor deixar de prestar atenção ao trânsito para utilizar celular ou dispositivo móvel similar, além de estar em desacordo com o inciso VI do artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ele perde o seu tempo de resposta a qualquer imprevisto que surja no trajeto. “Ao demorar a reagir por falta de atenção, o condutor pode ocasionar um acidente de trânsito com outro veículo ou até mesmo atropelar alguém”, exemplifica o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro.

A recomendação da SMTT é que os condutores respeitem o CTB, evitando não apenas acidentes e fatalidades, como também o acúmulo de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a multa de R$ 85,13 ao cometerem a infração que é de natureza média.

“Para os pedestres, é necessário ainda mais cuidado, uma vez que eles são a parte mais vulnerável no trânsito, principalmente em vias públicas com grande fluxo de veículos. Se no momento em que estão andando as pessoas voltam sua atenção para o celular para jogar, ler ou escrever, elas podem estar cruzando o caminho de um veículo e acabar sendo atropeladas”, alerta Calheiro.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos