PC prende líder de quadrilha especializada em explosão a agências bancárias

José Alan é mais um preso acusado de roubar vários bancos localizados na região do Agreste alagoano.

Ascom PC/ALJosé Alan Firmino Alves

José Alan Firmino Alves

O delegado Vinícius Ferrari, titular da Seção de Roubo a Bancos (Serb), integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, informou nesta terça-feira (09), a prisão de José Alan Firmino Alves, de 22 anos, acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em explosão a agências bancárias no interior do Estado.

José Alan é acusado de assaltar os bancos em Campo Alegre, Olho D´Água Grande, Campo Grande e São Brás, municípios localizados no Agreste alagoano.

Segundo o delegado, José Alan era o responsável por conseguir os materiais explosivos para cometer os delitos. “Ele estava agindo como o líder do grupo criminoso em substituição a seu sogro o Sérgio Roberto de Lima, o “Sérgio Bomba”, que morreu em confronto com a polícia militar no município de Piaçabuçu, em junho do corrente ano”, disse o delegado.

José Alan foi localizado e detido por policiais civis no último sábado dia 6, em sua residência localizada na Rua Pedro Bernardino da Silva, no bairro Caititus, em Arapiraca.

O delegado disse ainda que o preso estava sendo investigado há quatro meses, após ter sido visualizado com um veículo que foi apreendido pela polícia militar com uma espingarda calibre 12, uma pistola .40, bala clavas, um pé de cabra e explosivos.

Após José Alan ter sido preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, foi conduzido a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos