População ganha aplicativo para solicitar serviços de iluminação

Ilustraçãocelular

A população pode contar com mais uma ferramenta para solicitar os serviços da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). Agora, além do já conhecido Disque Luz, tanto por telefone, quanto online, os maceioenses também terão o aplicativo “Cidade Iluminada”, que pode ser baixado na Apple Store para usuários do icloud, ou no Google Play, para quem usa aparelhos com sistema Android.

O aplicativo é interativo e fácil de ser utilizado. Após o download, o usuário faz um breve cadastro informando seu e-mail e número de CPF, e então, através do GPS, é direcionado ao mapa da sua localidade. Por fim, só é necessário informar a rua ou o número da plaqueta que se encontra no poste apagado. Quem fizer a solicitação vai receber um número de protocolo e pode acompanhar, através do próprio aplicativo, como está o andamento do pedido. Feito o procedimento, o órgão dá um prazo de até 48 horas para mandar uma equipe ao local.

Segundo o superintendente Frederico Lins, esta ferramenta é mais um meio de fazer com que a população ajude a Sima a identificar pontos que estão sem iluminação em nossa capital. “Este é mais um serviço que a Superintendência disponibiliza para deixar nossa cidade cada dia mais iluminada e contar com a ajuda da população”, disse o gestor.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos