Mutirão: 4º dia da Justiça acontece em Cruz das Almas

Curso de Direito da Unit promove serviços de cidadania e atividades jurídicas à população.

Aliar a promoção de serviços de cidadania às comunidades com o aperfeiçoamento prático e intelectual dos estudantes é o grande diferencial do Mutirão de Justiça. Agora, em sua 4ª edição, o evento realizado em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit), o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública de Alagoas, contará com um dia inteiro de atividades jurídicas gratuitas ofertadas à população. O encontro acontece no dia 20 de agosto, das 8h às 17h, no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.

Como parte das comemorações do Dia da Justiça, professores e alunos do curso de Direito da disciplina de Estágio Supervisionado II da Unit comandam o mutirão com ajuda ativa nos atendimentos consultivos e julgados.  A ideia é facilitar e aproximar os serviços jurídicos dos cidadãos com a resolução e consulta de pelo menos 400 processos relacionados à oferta de alimentos, divórcio consensual, guarda, regulamentação de visitas e declaratório de união estável, por exemplo.

Os moradores que ainda não solicitaram seus documentos pessoais ou de trabalho também podem realizar os procedimentos no próprio mutirão. Além das atividades processuais, serão promovidas expedições de CPF, RG, Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira do SUS e a celebração de 50 casamentos. As emissões são limitadas.

Serviços:
Hora: 8h
Quando: Sábado dia 20

Fonte: Ascom

Veja Mais

Homem é flagrado com arma e drogas

Na noite da última sexta-feira (26), agentes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizaram a detenção de um indivíduo portando...

Deixe um comentário

Vídeos