Acusado de matar aposentado em Jacarecica tem liberdade negada

Crime ocorreu em janeiro deste ano e teria sido encomendado por um presidiário; vítima teria se desentendido com a mulher do preso

Wedson da Silva Basílio. (Foto: Ascom/PC)
Wedson da Silva Basílio. (Foto: Ascom/PC)

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a Wedson da Silva Basílio, acusado de matar o aposentado Severino Eugênio da Silva, em janeiro deste ano, no bairro Jacarecica, em Maceió. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (17).

De acordo com os autos, o crime ocorreu porque a vítima supostamente se desentendeu com a mulher do preso David Gomes da Silva. Ao saber do ocorrido, o detento teria encomendado a morte do aposentado.

No dia do crime, Severino Eugênio estava em casa quando Wedson e um comparsa invadiram o local e efetuaram disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Wedson Basílio foi posteriormente detido, razão pela qual a defesa dele ingressou com habeas corpus no TJ/AL. O pedido de liberdade foi, no entanto, negado.

“A decisão prolatada pelo juízo singular pautou-se em elementos concretos que indicam, em tese, a participação do ora paciente no delito de homicídio qualificado, destacando que a materialidade e os indícios de autoria restaram demonstrados”, afirmou o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes.

Ainda segundo o desembargador, a manutenção da prisão do réu está devidamente amparada na necessidade de se garantir a ordem pública. O relator destacou que Wedson já responde por outro homicídio e também pelo crime de tentativa de homicídio, o que “ao menos em tese demonstra a suposta periculosidade do réu, evidenciada também pela existência de indícios de reiteração criminosa”.

Matéria referente ao processo nº 0801610-80.2016.8.02.0000

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos