Liam Gallagher, ex-Oasis, lançará seu primeiro álbum solo

Músico britânico assinou com a Warner Bros Records; disco sai em 2017. 'É oficial, sou um idiota', escreveu no Twitter após negar possibilidade.

Olivia Harris/ReutersLiam Gallagher

Liam Gallagher, o polêmico ex-líder do Oasis ultimamente mais conhecido pelos atritos com o irmão, Noel, anunciou que prepara seu primeiro álbum solo, informa a imprensa americana nesta quinta-feira (25).

O músico britânico assinou um contrato com a Warner Bros Records para lançar o disco em 2017. “Muito animado por assinar com a Warner. Estou ansioso para fazer alguns sons”, diz em um comunicado citado pelo site da revista “NME”.

Será o primeiro trabalho de Liam, o mais novo dos Gallagher, desde o fim do Beady Eye, banda que reunia ainda outros ex-integrantes do Oasis e encerrou as atividades em 2014.

Desde então, ele negou algumas vezes que estava trabalhando em um trabalho solo. Em maio, descartou a possibilidade, afirmando não ser “um idiota”. Nesta quarta, mostrou no Twitter ter mudado de ideia: “É oficial, sou um idiota”, escreveu.

Não é uma ‘carreira’ solo
Em entrevista à revista “Q” deste mês, o músico ressaltou que a nova empreitada não significa que ele está “embarcando em uma carreira solo”. Liam contou que tem “10 ou 11 canções elegíveis para serem gravadas” e que elas são cheias de “talento e atitude”.

“As melodias são incríveis e as letras são divertidas”, afirmou. “É um registro que tem os ingredientes certos e é saboroso. Você não vai ficar coçando seu queixo. Não é Pink Floyd nem Radiohead. É música anti-coçada de queixo”.

Um ícone do movimento conhecido como britpop e uma das bandas mais influentes dos anos 1990, o Oasis vendeu mais de 70 milhões de discos e acabou em 2009, após a saída de Noel Gallagher.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos