Abono salarial de 2014 será pago até 31 de agosto, alertam MPT e SRTE/AL

Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 9 mil trabalhadores alagoanos ainda não sacaram o benefício

Ascom MPT/AlagoasFachada MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) alertam os trabalhadores para o prazo de retirada do Abono Salarial ano-base 2014, que termina na próxima quarta-feira, 31 de agosto. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 9 mil trabalhadores alagoanos ainda não sacaram o benefício.

De acordo com o procurador do Trabalho Luiz Felipe Costa, é imprescindível que o trabalhador retire o benefício, já que o pagamento do abono é direito do empregado. “O pagamento do abono salarial representa grande contribuição financeira e social ao trabalhador, por isso lembramos aos empregados para retirarem o benefício. Se o trabalhador perder o prazo, o dinheiro é convertido à União”, lembra Luiz Felipe.

O Superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, informou que os trabalhadores alagoanos ainda têm a sacar cerca de R$ 7 milhões de abono salarial. Israel Lessa também destacou a importância do benefício ao trabalhador. “O valor de sete milhões disponível de abono faz diferença aos trabalhadores, principalmente neste momento de crise que o Brasil enfrenta. A Superintendência do Trabalho e Emprego, preocupada com a situação, lembra que os trabalhadores perderão o abono se não realizarem o saque até dia 31”, explicou.

O abono salarial, que corresponde a um salário mínimo, pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Para retirar o abono ano-base 2014, os trabalhadores devem ter exercido atividade remunerada pelo menos por 30 dias no ano de 2014. Nesse período, o empregado deve ter recebido até dois salários mínimos por mês.

O trabalhador deve estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Fonte: MPT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos