Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

20 anos de sucesso e pouco a comemorar!

É inegável que Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol, e claro, está no topo do futebol brasileiro. Os prêmios estão aí para mostrar. Título espanhol, italiano, holandês, mundial de clubes, dois títulos de Copa do Mundo e três vezes o melhor jogador do mundo o colocam num patamar altíssimo no futebol mundial.

Porém, completando 20 anos de carreira, Ronaldo não tem muito o que comemorar. O jogador luta incansavelmente e sem sucesso contra a balança, é motivo de chacota pela imprensa nacional e internacional, e parece estar muito mais próximo de encerrar a carreira do que imaginava.

Um casamento fracassado, as noitadas, as bebidas, o excesso de peso e o envolvimento com travestis fez com que a carreira do atacante, que parecia inabalável, estremecer e perder a força e a beleza de outros tempos.

Ronaldo não precisa disso. No auge da carreira, ele foi eleito como uma das pessoas mais influentes do mundo, ficando atrás apenas de George W. Bush, presidente do EUA na época, e do Papa João Paulo Segundo. Sendo assim, toda essa inteligência e poder que acumulou, pode ser útil para colocar um ponto final nas especulações, achincalhes e falta de respeito.

Tudo o que foi conquistado nunca será esquecido, mas o que de ruim aparecer irá se juntar aos títulos e glórias. Então, é bem melhor cortar o mal pela raiz, mesmo que dolorido seja.

Vale a pena refletir!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos