Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A culpa é de quem?

Terminada a Copa do Mundo da África do Sul, os olhos se voltam para o Brasil, onde será realizada a próxima competição mundial. Todo mundo já sabe das dificuldades que vamos ter. Todo país tem trabalho para realizar um evento deste tipo, mas no Brasil as coisas tomam proporções muito maiores por fatores humanos, e não financeiros ou de causa natural.

Ta certo que não vamos (Maceió) realizar nenhum jogo da próxima Copa, talvez por incompetência dos nossos gestores, ou por motivos alheios ao nosso conhecimento, mas a verdade é que não estamos preparados para receber tais eventos.

O episódio de ontem(segunda-feira), onde o jogo entre CRB e Fortaleza, válido pela Copa do Nordeste, foi suspenso por falta de um desfibrilador na ambulância, foi mais que um ato de incompetência, mas sim um ato vergonhoso.

Antes de uma partida, tem toda uma preparação, um ritual, onde todas as medidas são tomadas, afim de que o jogo seja realizado da melhor forma possível. A ambulância é peça obrigatória dentro de campo, mas não só o veículo, é preciso também os equipamentos para socorro de um possível machucado, ferido ou coisa parecida. E isso está no estatuto do torcedor.

Quando acontece algo, que a força política do futebol alagoana é colocada em xeque, nos perguntamos por que. Está aí a resposta. Não se pode cometer erros primários, infantis como esses. Abram o olho minha gente, não coloquem o futebol alagoano que tenta se reerguer numa posição tão inferior. A Copa do Nordeste já não é um sucesso de disputa e organização, e ainda cometem gafes assim!

Vale a pena ficar de olho!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos