Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A esperada convocação final!

Esta terça-feira(11) será de grande importância para o futebol brasileiro. Tudo por que, Dunga irá convocar os jogadores que irão defender a seleção brasileira na copa do mundo da África do Sul.

Vale lembrar, que o treinador afirmou que essa convocação não terá nenhuma surpresa. Ao mesmo tempo, Dunga convive com a situação nada confortável de alguns jogadores, que há tempos eram chamados de “homens de confiança”, mas, agora vivem momentos difíceis em seus clubes.

Doni e Júlio Batista na Roma, Felipe Melo na Juventus, Josué no Wolfsburg, Adriano no Flamengo, e até Kaká no Real Madri. Porém, o meia é nome certo na seleção e no coração dos brasileiros. Para confundir ainda mais a cabeça do treinador brasileiro, o pedido por alguns jogadores na seleção é intenso. As grandes atuações de Neymar e Ganso, além do eterno pedido por Ronaldinho Gaúcho, ecoam na cabeça de Dunga.

Quando assumiu a seleção em 2006, Dunga prometeu fazer uma reestruturação, e assim o fez. Barrou os “medalhões” Ronaldo e Roberto Carlos, além de deixar Ronaldinho, Kaká e Adriano de fora do time titular por alguns jogos. Para fazer essa reestruturação na seleção, Dunga chamou vários jogadores, uns até certo ponto desconhecidos.

Confira alguns nomes, e perdoe se algum for esquecido. O blog está aberto a sugestões!

Goleiro: Diego Alves(Almeria-Espanha), Renan(Xerez-Espanha), Helton(Porto-Portugal), Gomes(Tottenham-Inglaterra) e Doni(Roma).

Laterais: Carlinhos(Santos-Santo André), Filipe Luiz(La Coruná-Espanha),Ilsonho(Shaktar Donetsk-Ucrânia) Marcelo(Real Madri-Espanha), André Santos(Corinthians-Fenerbahce-Turquia), Michel Bastos(Lyon-França), Rafinha(Schalke 04-Alemanha) Juan e Léo Moura(Flamengo)

Zagueiros: Gladstone(Cruzeiro-………..), Alex(Chelsea-Inglaterra), Edu Dracena(Santos), Naldo(Werder Bremen-Alemanha), Henrique(Racing Santander-Espanha), Alex Silva(São Paulo), Cris(Lyon), Miranda(São Paulo), Edmilson(Zaragoza-Espanha).

Meio Campo: Fernando Menegazzo(Bordeaux-França), Diego(Juventus-Iália), Elano(Galatasaray-Turquia), Júlio Batista(Roma-Itália), Kleberson(Flamengo), Carlos Eduardo(Hoffenheim-Alemanha), Richarlyson(São Paulo), Mineiro(Schalke-Alemanha), Tinga(Borussia Dortmund-Alemanha), Lucas(Liverpool-Alemanha), Sandro(Internacional), Anderson(Manchester United-Inglaterra) Thiago Neves(Emirados Árabes), Mancini(Milan-Itália), Diego Souza(Palmeiras) e Fábio Simplício(Palermo-Itália).

Atacantes: Afonso Alves(Herenveen-Holanda/Middlesbrough-Inglaterra), Bobô(Besiktas-Turquia), Vagner Love(Flamengo) e Jô(Galatasaray), Fred(Fluminense), Rafael Sobis(Al-Garafha-Emirados Árabes, Ricardo Oliveira(Emirados Árabes) e Alexandre Pato(Milan), Hulk(Porto-Portugal) e Grafite(Wolfsburg-Alemanha).

Esses são apenas alguns nomes, que foram chamados por Dunga, mas não caíram na graça do torcedor. Quem tiver mais sugestões, pode mandar.

Sobre essa convocação de amanhã, Dunga poderia sim, chamar Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso. Jogadores como Júlio Batista, Josué e até o Adriano não merecem lugares na seleção. Mas, quem quer agir com a cabeça do treinador? Eu não quero! A esperança, é que ele faça o correto nesse momento!

Vale a pena esperar!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos