Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A gripe também pegou a conmebol !!!

Ficou definido nesta segunda-feira, que os confrontos entre São Paulo x Chivas – MEX e Nacional – URU x San Martin – MEX, não serão realizados e assim o tricolor paulista e o clube uruguaio, estão automaticamente classificados para as quartas-de-final do torneio continental, sem precisarem entrar em campo.

A gripe que assola vários países no mundo, chegou também ao futebol, ou melhor já tinha chegado, quando vários jogos do campeonato mexicano foram cancelados por conta da gripe que tem o próprio país como foco.

Mas com relação aos times mexicanos que disputavam a libertadores, esperava-se alguma medida menos drástica, já que os times lutaram da mesma forma que todos os outros classificados. Tudo bem que a OMS (Organização Mundial de Saúde) avaliou que uma viagem ao México, seria de alto risco, mas acredito que outras medidas poderiam ser tomadas, até foram, quando tentaram levar o primeiro jogo, para um campo neutro. O que não aconteceu, por que nenhuma das partes aceitaram.

Todo mundo perde com essa decisão, uns perdem mais, outros menos, os clubes mexicanos depois de disputarem uma primeira fase equilibrada e se classificarem ficam de fora, por conta da epidemia, o nacional e muito mais o São Paulo perdem uma renda de uma partida que não seria pouca, e sem esquecer dos direitos de televisão.

Por que o São Paulo perde mais do que o Nacional, venhamos e convenhamos, o São Paulo na libertadores enche estádios, já no Uruguai, na maioria das vezes os estádios estão vazios.

Enfim, quem perde mais com isso tudo é o futebol, que mais uma vez foi vencido por fatos extras, mesmo que a saúde tivesse em jogo, os responsáveis poderiam ser mais justos.

Vale a pena continuar acompanhando.

Paulo Chancey Junior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos