Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A tecnologia não serve de nada!

A cada dia que passa, nós vemos estádios de futebol modernos, com sistemas de tecnológicos de última geração. Placar eletrônico 3D, entre outras modernidades do futebol globalizado. A gente vê também, a FIFA criando várias possibilidades, como bolas com chip, sensores em cima de linhas de gol, linha de fundo e lateral. Ponto eletrônico para os árbitros, entre outras coisas. Tudo balela, tudo conversa e invenção que não dá em nada.

Errar é humano, é uma verdade, os árbitros são um exemplo disso, e são severamente criticados e castigados por alguns erros que cometem dentro de campo. É verdade, que alguns desses árbitros erram por má fé, por pilantragem, mas aí, não tem tecnologia no mundo que corrija, está no sangue, no caráter.

O que eu quero dizer, quando falo que a tecnologia não serve de nada no futebol? Quero mostrar, que essas modernidades que são inventadas, para amenizar os erros e os prejuízos dentro do futebol, não servem para nada. A gente vê, times e seleções sendo prejudicados, sendo eliminado de competições, tendo prejuízos financeiros tremendos, por conta de um erro. Mas recentemente, o mundo do futebol, viu a França se classificar e eliminar a Irlanda da Copa do Mundo. Mas como foi essa classificação, foi conquistada na “mão grande” em todos os sentidos, a partir do momento que o atacante Henry, colocou a mão na bola, para evitar a sua saída e criou a jogada do gol de Gallas, que classificou a França para a copa, através da repescagem.

A Irlanda não é foi a primeira, e também não será a última a ser prejudicada por um erro dentro do campo. E só para mostrar, ue um equívoco desses pode prejudicar toda uma situação, hoje, a FIFA divulgou que a Irlanda, entrou com uma proposta para participar da Copa do Mundo de 2010, como convidada. Sendo assim, a copa teria 33 seleções. A proposta, pasmem, será avaliada, mas a FIFA já afirmou também, que se liberar a entrada da Irlanda, teria que fazer o mesmo com a Costa Rica, que diz ter sido prejudicada no jogo contra o Uruguai, também pela repescagem da Copa. Um erro na marcação de uma infração, pode influir em toda uma cultura, todo um regulamento.

Enfim, essas modernidades não servem pra nada. Poderiam até servir, poderiam decidir jogos de forma correta. Não vejo problemas, no árbitro recorrer à uma imagem de TV para esclarecer uma jogada duvidosa. Seria sim, a solução para esses problemas.

O futebol é um esporte, tão fácil e prático de ser jogado. Mas tem gente que gosta de complicar!

Vale a pena conferir essas decisões!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos