Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

ALE: Governo retira técnicos; área política assume

Os técnicos do Governo insistem: não existe espaço, nas contas do Governo, para aumentar o duodécimo da Assembleia Legislativa. Mas, admite-se internamente que a solução é política, ficando de fora os técnicos. Uma decisão entre Teotonio Vilela Filho, Álvaro Machado (Gabinete Civil) e Sérgio Moreira (Planejamento).
Além dos 5%, os deputados querem valor maior nas emendas, de R$ 14 milhões para R$ 19,5 milhões. "Não temos de onde retirar o dinheiro. Não podemos mexer nas obras", disse um integrante do Executivo.
Negando o aumento, os deputados podem reajustar em 5% o valor do duodécimo da Casa de Tavares Bastos. Teotonio vetará e, retornando a Assembleia, os deputados derrubarão o veto. Um estrago político maior, avalia a área com os cálculos nas mãos.
Enquanto isso, o MSCC, reunindo 180 entidades, articula uma ação judicial para suspender o aumento a Assembleia. Desmarcaram para amanhã o movimento. Combinaram, com deputados estaduais, que se a materia foi posta em votação, haverá pedido de vistas. A votação ainda promete mais, nas próximas horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos