Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Almeida determina fim de oscips e cortes na luz

Não houve uma definição fechada, em reunião do prefeito Cícero Almeida (PP) com todos os secretários municipais, na manhã desta segunda-feira, a respeito dos cortes necessários na máquina pública. Havia apenas uma determinação: enxugar, em 50%, os gastos.
A ideia do prefeito é começar a economizar na luz. Quer que, em todos os órgãos públicos, o expediente interno termine às 14 horas. Pela primeira vez, admitiu encerrar o reinado das oscips em Maceió. Almeida quer apenas a Tocquevile. Pediu o descarte da Pontual e Cegepo. Disse ainda querer, na próxima semana, relatório de todas as pastas e suas despesas e-consequentemente- a retirada delas para ajudar a combater a crise mundial, refletindo nos cofres públicos.
Houve reclamação. As secretarias de saúde e de educação falavam dos postos de saúde e das salas de aula. Argumentaram que alunos e enfermos não poderiam ter custos cortados pela metade. Escolas e postos não deveriam entrar na economia de luz, proposta pelo chefe do Executivo. Falaram ainda que, retiradas as oscips, faltaria material humano para repor as carências. Almeida e equipe ficaram de discutir este assunto.
Também na reunião, o prefeito mandou um recado: pediu que, se a notícia do encontro fosse vazada a imprensa, através do secretariado, apenas o "lado bom" fosse destacado. E falou dos sites. "Olha só, tem mais um por aí para bater na gente. O Cada Minuto. Cuidado".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos